Esporte

Thiago Silva projeta "melhor dupla do mundo" com David Luiz na seleção

Zaga brasileira não foi vazada contra França e Japão e capitão avalia evolução de sistema de marcação

Postada em: 17/06/2013 11h32m
 Foram apenas dois jogos, mas a sequência sem ser vazada da zaga da seleção brasileira animou o capitão Thiago Silva, titular da defesa ao lado de David Luiz. Tanto contra a França, há uma semana, como contra o Japão, na estreia da Copa das Confederações, domingo, Julio Cesar não precisou buscar a bola no fundo de suas redes. Fato raro desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando, no início do ano. Apenas a Bolívia não havia vazado a zaga brasileira.

“Não sofremos gols nos últimos jogos e evoluímos muito bem desde o primeiro jogo (contra a Inglaterra). Se essa é a melhor dupla (de zaga do mundo) não posso dizer, mas estamos trabalhando para isso”, disse o capitão brasileiro em coletiva de imprensa no domingo.

Em 2013 a seleção enfrentou Inglaterra (duas vezes), Itália e Rússia com escalação de jogadores de clubes europeus e brasileiros, e em todos esses jogos o time foi vazado: foram sete gols ao todo nesses jogos.

“Tivemos dificuldade no início, mas nos últimos jogos, não só nós dois, mas equipe toda no geral foi bem”, avaliou Thiago Silva antes de viajar para Fortaleza, onde a seleção fará seu segundo jogo na Copa das Confederações, contra o México, nesta quarta-feira. Uma nova vitória encaminha a classificação brasileira para as semifinais. Será mais um jogo para que Thiago e David melhorem o entrosamento entre os dois.

“Eu e David temos um entrosamento desde a época do Mano. A maioria dos jogos nos últimos anos a gente fez junto. Só Copa América que joguei Lúcio e ele no banco, mas de lá pra cá sempre jogamos junto e essa dupla está começando a ser bem vista pelo povo brasileiro”, comentou.

Antes de Brasil e Japão, quando as escalações das duas seleções foram anunciadas nos telões do Estádio Mané Garrincha, o nome dos dois foram muito celebrados pela torcida brasileira. “Esperamos que em Fortaleza a gente tenha o mesmo carinho que tivemos em Brasília”, disse o capitão.

FUTEBOL
  • Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
  • Fonte: IG
  • Postador: Samuel Charles

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem