Noticias Esportes Classificados Entretenimento
À espera de reforços para zaga, Corinthians não renovará com Polga
Com atuações discretas, pentacampeão deixará o clube após o Mundial, mas diretoria quer fechar com os zagueiros Gil e Cleberson para 2013
Postada em: 09/12/2012 ás 10:02:59 Link:
Publicidades Surgiu-22
O Corinthians mantém tudo em sigilo para não atrapalhar o rendimento da equipe no Mundial de Clubes, mas se movimenta no mercado em busca de reforços para a temporada 2013. Um dos setores que sofrerá mudanças é a defesa. O clube não renovará o contrato do zagueiro Anderson Polga, mas espera fechar no retorno ao Brasil com Gil, do Valenciennes da França, e Cleberson, do Atlético-PR.

Polga não agradou nos três meses que permaneceu no clube. O pentacampeão foi contratado para reforçar o elenco após a venda de Leandro Castán para o Roma, mas teve atuações apenas medianas nas poucas oportunidades de atuar. Testado também como volante para ser reserva imediato de Ralf, foi mal contra o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e perdeu ainda mais espaço – o contrato vence em 31 de dezembro.

Sem alarde, a diretoria vem negociando nos últimos meses a chegada de jogadores para compor o setor e brigar diretamente com Chicão e Paulo André pelas vagas. Gil é o preferido do técnico Tite. A chegada do ex-cruzeirense esbarra no bom momento vivido por ele na França. O defensor já demonstrou publicamente interesse em voltar ao Brasil, mas a diretoria do clube europeu não aceita negociá-lo por menos de R$ 9 milhões.

Já Cleberson é uma aposta para o futuro. O zagueiro foi um dos destaques na campanha que reconduziu o Atlético-PR à elite do Campeonato Brasileiro. O Timão não deve gastar nada para contar com ele. Um grupo de investidores tem negociações avançadas para adquirir os direitos dele e emprestá-lo ao clube paulista, prática bastante comum no clube nos últimos anos, como aconteceu com Elias, Paulinho, Willian, Castán e outros.

Gil, de 24 anos, e Cleberson, de 20, se encaixam na política de diminuição da média de idade do elenco que a diretoria pretende adotar. Além disso, aumentará a disputa interna. Chicão é titular desde 2008, enquanto Paulo André precisa de cuidados médicos constantemente em virtude de problemas no joelho direito. O reserva Wallace caiu de rendimento nos últimos meses, enquanto Felipe deve ganhar mais oportunidades no início da próxima temporada.

O Corinthians negocia também para reforçar o setor ofensivo. Os grandes objetos de desejo da direção são o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o atacante Alexandre Pato, do Milan. O primeiro tem mais chances de ser contratado, já que vem tendo poucas oportunidades no clube alemão.

Pato é tratado como um sonho distante, mas não impossível. O clube autorizou o empresário Gilmar Veloz a oferecer um contrato de empréstimo ao Milan, pegando como gancho a tentativa de recuperar o atacante fisicamente e devolvê-lo em alto nível em 2014. O próprio atleta mostrou interesse em voltar ao Brasil para resgatar a carreira por não estar satisfeito na Itália.

Por enquanto, tudo é negado pela diretoria. Neste domingo, durante o treino da equipe em Kariya, no Japão, o presidente Mário Gobbi Filho desconversou.

– Não é o momento para falar disso – disse.
Foto: Marcos Ribolli Fonte: Globoesporte Postador: José Neto


Comentarios - Facebook




Comentarios - Surgiu

*De:
*E-mail:
Mensagem
Codigo da Imagem:
Atenção: Os Comentarios aqui publicados são de total responsabilidade
de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter
pejorativo, ameaças ou ofensas aos visitantes ou ao artista.


No momento não temos nenhum Comentario
cadastrado em nosso banco de dados!

Publicidade

Redes Sociais

Publicidade

Publicidade