Esporte

Bernard estreia com a 10, e Shakhtar fica no empate com o líder Metalist

Ex-jogador do Atlético-MG entra aos 25 minutos do segundo tempo e tem atuação discreta. Em campo, equipe do brasileiro dá bobeira e perde pontos

Postada em: 31/08/2013 23h28m
O atacante Bernard finalmente fez a sua estreia com a camisa 10 do Shakhtar Donetsk. Neste sábado, na Donbass Arena, o ex-jogador do Atlético-MG entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 com o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano.

O Shakhtar abriu o marcador com Stepanenko, aos 14 minutos do segundo tempo. O empate saiu aos 32. Após cruzamento, Devic deixou tudo igual no marcador e manteve o Metalista na liderança do campeonato, com 20 pontos.

Com o resultado, o Shakhtar ficou com o segundo lugar, um ponto a menos do que o rival. Na próxima rodada, o time de Bernard & cia. vai encarar o Karpaty. O Metalist, que contou neste sábado com os brasileiros Márcio Azevedo, Diego Souza, Cleiton Xavier e Rodrigo Moledo, vão receber o Dínamo de Kiev.

Além de Bernard, o Shakhtar utilizou outros cinco brasileiros: Alex Teixeira, Taison, Luiz Adriano, Fred e Douglas Costa. Fernando, recém-contratado ao Grêmio, ficou no banco de reservas e sequer atuou neste sábado. Eduardo da Silva, que é naturalizado croata, entrou nos minutos finais do segundo tempo.

Durante o tempo em que esteve em campo, Bernard atuou pelo mesmo setor que costumava ser escalado pelo técnico Cuca no Galo. Porém, tocou pouco na bola. O jogador ainda vai precisar de alguns jogos para se adaptar ao futebol ucraniano.

- Não tem como falar de tempo (para adaptação). Pode demorar um mês, uma semana. Estou trabalhando para isso acontecer o mais rápido possível. A adaptação vai acontecer aos poucos. O Campeonato Ucraniano não é tão conhecido, mas o nível é bem forte - disse o jogador, logo após a partida em entrevista à TV ucraniana.

FUTEBOL

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem

Publicidades Surgiu-154